7 estratégias de marketing para o dia das mães

Logo após a Páscoa, entre o final de abril e o início de maio, inicia-se uma grande procura por presentes para o dia das mães. Empreendedores que desejam aumentar as suas vendas, já podem iniciar algumas estratégias de marketing para o dia das mães e escalar as suas vendas.

Diante das várias possibilidades que o mundo digital proporciona, é bom ficar atento a algumas dicas que com certeza trarão muitos resultados positivos.

No artigo de hoje, você verá quais estratégias de marketing para o dia das mães você pode utilizar para ter um aumento no número de vendas como nunca antes.

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7 estratégias de marketing para o dia das mães

Use o significado da data

As datas comemorativas têm algum significado que vai além da reunião familiar. Com o Dia das Mães não é diferente. Portanto, ao fazer as suas estratégias de marketing para o dia, saiba que elas precisam refletir o sentimento da ocasião, como a união, a família e o amor.

Um outro ponto que você pode explorar é o ato de presentear, já que esse ato é comum durante nessa época do ano. Por que não fazer publicações mostrando que presentear é um ato de amor?

Seguindo algumas estratégias de marketing para o dia das mães, é possível aumentar o número de vendas
Seguindo algumas estratégias de marketing para o dia das mães, é possível aumentar o número de vendas. Foto: Pixabay

Planeje-se

O planejamento é fundamental para qualquer objetivo na vida e não é diferente com quem empreende na internet. Portanto, faça um calendário de publicações, ofereça um conteúdo de qualidade e mostre às pessoas que o seu produto vai resolver algum problema ou realizar algum sonho.

Fique atento ao período final da campanha

Apesar de parecer óbvio, é bom reforçar o seguinte: as estratégias de marketing para o dia das mães tem uma data certa para terminar. Portanto, as suas publicações nas redes sociais não devem ultrapassar a data comemorativa.

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Dê descontos

O descontos são uma estratégia que sempre podem ser usados para atrair novos clientes ou fidelizar os antigos. Então, oferecer um desconto a quem comprar antecipadamente, por exemplo, pode ser uma ótima forma de fazer com que seus clientes não deixem para adquirir os seus produtos na última hora.

Aposte no tráfego pago

Seguindo algumas estratégias de marketing para o dia das mães, é possível aumentar o número de vendas
Seguindo algumas estratégias de marketing para o dia das mães, é possível aumentar o número de vendas. Foto: Pixabay

Com a queda do alcance das publicações nas redes sociais, nada é mais importante do que utilizar o tráfego pago nas plataformas que mais fizerem sentido para o seu negócio.

A vantagem de utilizá-lo é que os anúncios serão direcionados para pessoas que já demonstraram interesse por produtos que você oferece.

Vamos supor que a sua loja seja de relógios. Um possível cliente pode usar os mecanismos de buscas das redes sociais ou do Google usando termos como “relógio feminino”, “relógios para presentear no dia das mães”. O algoritmo vai identificar essa pessoa como um possível cliente e vai levar os seus anúncios até ele.

Mas atenção: aposte em anúncios criativos e que chamem atenção. Tráfego pago não faz milagres e ele é apenas um dos mecanismos para usar em suas estratégias de marketing para o dia das mães.

Pesquise pelas palavras-chave certas

Ao fazer uma pesquisa, os seus potenciais clientes com certeza usarão alguns termos que são essenciais para aquela busca. Isso se chama “palavras-chave”.

Portanto, pesquise quais são elas e também como os seus potenciais clientes se comunicam. Ao ter uma lista de palavras-chave, invista em tráfego pago através delas para que os seus clientes encontrem ou sejam “atingidos” pelos seus anúncios., enquanto navegam pela internet.

Faça remarketing

Eu expliquei o que é remarketing de forma bem detalhada aqui nesse link, mas se você ainda não sabe o que é, vou explicar de forma bem resumida.

Já passou pela experiência de entrar em um site para pesquisar por um produto ou serviço e depois receber vários anúncios no YouTube ou nas redes sociais? Isso se chama de remarketing.

Quando você pesquisa por um produto específico e depois recebe vários anúncios sobre esse mesmo produto, é porque a empresa utiliza a estratégia de remarketing para lembrá-lo de finalizar a compra.

Utilizar o remarketing em estratégias de marketing para o dia das mães é uma ótima forma de levar os seus potenciais clientes a reconsiderar a compra.

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