Entenda tudo sobre Pinterest Ads

O Pinterest Ads tem várias vantagens para ser utilizado

O Pinterest é uma rede social que possui algumas semelhanças com o Instagram e serve para o compartilhamento de imagens. Ele tem uma estrutura parecida com a de um mural e é muito utilizada por designers que buscam inspiração.

A plataforma existe desde 2009, mas somente em 2021 que o Pinterest Ads chegou ao Brasil para proporcionar às marcas mais um local de divulgação de produtos e serviços.

No artigo de hoje, explicarei tudo o que você precisa saber sobre o Pinterest Ads, mas antes será necessário dar um pouco mais de detalhes sobre o funcionamento da rede social.

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Como criar uma conta no Pinterest?

Para criar uma conta no Pinterest, é necessário ter e-mail; fazer uma senha; informar idade, gênero, país e cinco ou mais interesses. É um processo fácil e parecido com a abertura de conta de outras redes sociais.

Para que servem os Pins?

Os Pins têm o objetivo permitir que os usuários salvem imagens em seu perfil. Já os alfinetes servem para fixar imagens nos quadros. Então, ao ver alguma foto que achar interessante, basta “pinnar” para não perdê-la.

O que são as pastas no Pinterest?

As pastas no Pinterest servem para não permitir que os Pins fiquem espalhados pela tela. Então, é possível separá-los em pastas para facilitar o processo de encontrá-las.

É possível criar pastas com temas e categorias de interesses específicos. Para salvar uma imagem que você acredita que é interessante, basta salvá-la diretamente na pasta correspondente.

Por que anunciar no Pinterest Ads?

Anunciar no Pinterest tem várias vantagens que são:

Custos são mais baixos – por ser um meio de anúncio que é novo, a concorrência ainda é pequena e o custo por clique é mais barato quando comparado com outras redes sociais.

Rede social em crescimento – no Pinterest, o usuário não fica saturado com os anúncios e a sua campanha tem uma maior probabilidade de captar a atenção dele.

Além disso, essa plataforma tem uma grande influência na decisão de compra de quem utiliza essa rede social. 89% dos usuários usam o Pinterest para pesquisar durante o seu processo de compras.

Anúncios qualificados – as opções permitem aos anunciantes atingirem um público qualificado.

Outro ponto interessante é que as imagens são as protagonistas da rede social, ou seja, é uma ótima forma de expor produtos.

Quais os formatos possíveis no Pinterest Ads?

Como você já deve imaginar, o Pinterest é uma rede social bastante visual. Então, a principal forma de publicar conteúdo e anúncios são através de imagens e vídeos. O ideal é que elas tenham alta qualidade, sejam criativas e chamem muita atenção.

Para anunciar no Pinterest Ads, você pode utilizar os seguintes formatos:

Vídeos: eles precisam ser curtos e o ideal é não ultrapassar 15 segundos de duração. Por conta das características da rede social, use uma imagem bem chamativa logo no início. Como essa plataforma é visual, os vídeos não possuem som, então, é bom ficar atento a esse ponto.

Estatístico: são as imagens padrões que são quadradas ou verticais.

Carrossel: são anúncios com mais de uma imagem, onde a sequência pode ser vista com o deslizar da tela.

Coleções: neste anúncio, apresentam-se quatro imagens com uma delas em destaque e as outras com um tamanho menor.

Shopping: parecido com o estático ou mesmo os vídeos, nesta categoria o usuário é direcionado para uma loja on-line ou um catálogo de produtos.

Como funciona o Pinterest Ads?

O Pinterest Ads é bem parecido com o Google Ads e tem um formato simples e leve, uma das grandes características da rede social. Para obter bons resultados e se conectar com a audiência, é preciso entender qual é o posicionamento da plataforma.

Ao criar uma campanha, você precisa traçar quais serão os objetivos que podem ser: reconhecimento de marca; visualização de vídeo; consideração; conversão e vendas de catálogo.

Logo depois, você precisará fazer as configurações de status, orçamento e período da campanha para somente depois chegar na fase de grupo de anúncio. Ele é a estrutura do anúncio e nessa parte são definidas a segmentação, o período de veiculação, o lance e o orçamento.

Outro ponto importante é decidir para quem será o anúncio e informar dados como: idade, idioma, gênero, área geográfica, tipos de dispositivo etc.

Fazer segmentações por palavras-chaves e interesses são outros dois dados muito importantes e que levarão o seu anúncio até o público certo.

As palavras-chave têm o poder de melhorar as conversões, porque a busca é feita por pessoas que possuem interesse no produto ou serviço.

Os interesses são outra ferramenta poderosa, pois eles aparecem no feed enquanto as pessoas utilizam a rede social.

Você também pode utilizar públicos parecidos para quem tem uma clientela bem definida. A lista de clientes é usada para quem já teve alguma interação com a sua marca. Outro recurso é a segmentação automatizada que é feita de forma automática pelo Pinterest Ads.

Como ter grandes resultados com Pinterest Ads?

Para faturar bastante com o Pinterest Ads, não é necessário apenas saber mexer na plataforma e colocar um anúncio no ar, mas sim conhecer e fazer a estratégia adequada para chamar a atenção e levar os clientes às compras.

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