Como fazer anúncios no Instagram Ads

Instagram Ads é essencial nas estratégias de marketing
Instagram Ads é essencial nas estratégias de marketing

O Instagram, que pertence ao Facebook, é uma das maiores redes sociais do mundo. São cerca de 99 milhões de usuários ativos só no Brasil. Já que existe muitas pessoas nesta rede social, usar o Instagram Ads é uma ótima oportunidade para alavancar um negócio e escalar vendas.

No artigo de hoje, você vai entender o que é o Instagram Ads, para quais fins utilizá-lo, os seus recursos e um passo-a-passo de como colocar a sua publicidade paga na plataforma.

Clique aqui e veja como anunciar no YouTube

O que é Instagram Ads?

É uma forma de colocar anúncios no feed ou nos stories do Instagram. Eles podem ser nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos. A plataforma pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos, etc.

Anunciar no Instagram Ads aumenta a visibilidade, a atração e o reconhecimento de sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimas formas para ajudar trazer informação do uso de produtos e serviços.

Para que você pode usar o Instagram Ads?

Ele pode ser utilizado para vender um produto, aumentar o número de leads, levar pessoas a um site ou ao perfil, crescer o número de seguidores, aumentar o alcance etc.

Informações importantes sobre o Instagram Ads

1) Tempo do vídeo: no máximo 120 segundos, sendo que o arquivo pode ter no máximo 4GB. O mais recomendado é  ter o formato em MP4 e as medidas são: 1200×628 ou 1080x1080px.

2) Formato da imagem e tamanho: quadrada é a mais recomendada com 1080x1080px  ou retangular: 1200×628. O arquivo deve ter no máximo 30MB.

3) Carrossel: ele pode ter no máximo 10 imagens.

4) Texto na imagem: não pode ocupar mais de 20% da área da imagem/foto usada. Se ultrapassar esse limite, o alcance se torna restrito.

Veja três benefícios do Taboola Ads

Recursos do Instagram Ads

A plataforma se destaca por dar a possibilidade de segmentação aos anunciantes. Lá, você pode anunciar com base na idade; gênero; localização geográfica; interesses gerais (música, esportes, tecnologia); interesses de consumo; dispositivos e sistemas de acesso; momentos da vida (formado, casado, trabalhando); e públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc).

Saiba como funciona o Facebook Ads

Como anunciar no Instagram Ads

Crie uma conta no Gerenciador de Anúncios. Após a criação da conta, você precisará entrar no Gerenciador de Anúncios.

Depois, aperte no botão verde “Criar”.

Nesta fase é só apertar em Criar
Nesta fase é só apertar em Criar

O passo seguinte é escolher o objetivo de sua campanha. Cada tipo de campanha tem as suas particularidades de formato e direcionamento. Para fins de demonstração, usarei a de Consideração/Tráfego.

 

Agora diga qual é o objetivo da campanha
Agora diga qual é o objetivo da campanha

Para fim de de organização, é importante dar um nome para a sua campanha, conjunto de anúncios e anúncios para encontrá-los facilmente mais tarde.

Coloque um nome para a sua campanha
Coloque um nome para a sua campanha

O próximo passo para fazer um anúncio de tráfego, é escolher para que lugar o usuário será direcionado. Uma dica importante é criar anúncios dinâmicos e com ofertas.

Nunca se esqueça que o anúncio precisa ser dinâmico
Nunca se esqueça que o anúncio precisa ser dinâmico

Agora, é a hora de fazer a segmentação de seu público. É nessa parte que você deverá colocara todas as informações das pessoas que vão receber a sua campanha, como a localização, gênero, idade, interesses etc.

É importante configurar essa parte da forma correta a fim de que você alcance pessoas que tenham interesse sobre o seu negócio.

Na coluna que está à direita, mostra a definição do público com uma estimativa de alcance potencial. Isso dependerá do quanto será investido e de quem é o seu público. Nesta parte também mostra qual será alcance diário estimado para as pessoas no Instagram.

A segmentação é uma das partes mais importantes
A segmentação é uma das partes mais importantes

O próximo passo é mostrar para a plataforma quais são os locais de exibição. Geralmente, as campanhas são configuradas com posicionamentos automáticos e o próprio Instagram Ads distribui a publicidade paga para privilegiar os locais com a melhor performance.

Caso queira veicular o anúncio somente no Instagram, você precisará desmarcar os outros posicionamentos e deixar somente o da rede social ativa.

Aqui é o momento de escolher o Instagram
Aqui é o momento de escolher o Instagram

Agora é a hora de colocar o quanto será investido na campanha e também em sua duração. Recomendo que tenha uma data de fim já configurada para que você não tenha cobranças adicionais por esquecer de pausar a veiculação.

Essa é a parte se inserir valores
Essa é a parte se inserir valores

Em seguida, é hora de escolher os criativos, configurar a aparência do anúncio conforme foram especificadas. Insira o formato mais adequado para a sua campanha (carrossel, imagem ou vídeo único e coleção).

Este é o momento de colocar o formato do anúncio
Este é o momento de colocar o formato do anúncio

Insira a imagem ou o vídeo que você quer veicular. Caso tenha mais de uma imagem, o Instagram Ads te dará a opção de transformar esse conteúdo estático em um vídeo mais chamativo.

Está chegando ao fim o processo
Está chegando ao fim o processo

Por fim, insira qual o texto que acompanhará a imagem e da url de destino. No lado direito da tela, o Gerenciador de Anúncios exibirá uma cópia de como o seu anúncio será veiculado.

Esta é a fase do final
Esta é a fase do final

Como ter as melhores estratégias para o Instagram Ads?

Quer anunciar no Instagram e utilizá-lo em sua estratégia de marketing? Clique aqui, fale comigo pelo WhatsApp

Fullpixel

Fullpixel

Deixar um comentário

Cadastre-se em nossa newsletter

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?