Como fazer anúncios no TikTok Ads?

Fazer anúncios no TikTok Ads é uma ótima oportunidade de ter grandes retornos

O TikTok é uma rede social que cresceu muito no Brasil com o período de isolamento social. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, passaram a utilizar o aplicativo por causa dos vídeos divertidos e criativos.

Se a audiência na rede social cresceu e muitas marcas ainda não estão investindo na plataforma, nada melhor do que sair à frente dos concorrentes e fazer anúncios no TikTok Ads.

No artigo de hoje, vou dar um pouco mais de detalhes sobre a plataforma e mostrar como você pode fazer os seus anúncios.

O que é o TikTok Ads?

O TikTok Ads Manager é a plataforma de anúncios do TikTok e oferece ferramentas para você criar e gerenciar anúncios. 

Grandes marcas como a Shopee, Coca-Cola e KitKat estão utilizando a rede social em suas estratégias de marketing.

Por que investir no TikTo Ads?

Porque existe um grande público na rede social. Estima-se que mais de 4,72 milhões de brasileiros usem a plataforma. O Brasil fica atrás apenas da China.

Além disso, é um ótimo local para anunciar ao público mais jovem, pois 66% dos usuários têm menos de 30 anos.

Outro ponto positivo é a falta de saturação. O número de anunciantes na plataforma ainda é baixo quando comparado com outras redes sociais como o Facebook e o Instagram. Portanto, é mais fácil, barato e grande a chance de alcançar a atenção do seu público alvo.

Quais as etapas para fazer anúncios no TikTok Ads?

1) Escolha o seu objetivo

O primeiro passo é selecionar um objetivo e otimizar a campanha para que a sua meta seja alcançada. Você pode: direcionar tráfego para um site, aumentar a instalação de aplicativos, ter mais vendas on-line ou atrair novos leads.

2) Selecione seu público

Antes de anunciar, decida qual é o público que você deseja alcançar. É preciso entender que nem todos os tipos de pessoas estão propensas a comprar o seu produto.

Exemplo: se você vai vender roupas de crianças, é necessário segmentar para um público adulto com no máximo 40 anos, principalmente mulheres, que são as pessoas que geralmente compram esse tipo de produtos.

Por isso, pesquise sobre a faixa etária, o gênero, a localização e os interesses de quem consome o seu produto ou serviço.

3) Defina o seu orçamento

Planeje-se e veja o quanto está disposto a investir em anúncios. Insira o seu orçamento diário ou vitalício e não pague mais do que você esteja disposto a usar.

Um ponto positivo do TikTok Ads é que você pode ajustar ou pausar os seus gastos com anúncio a qualquer momento.

4) Crie o seu anúncio

Antes de colocar o seu anúncio no ar, faça o uploads dos vídeos ou imagens  ou crie um vídeo através da própria rede social de forma gratuita.

5) Confira o desempenho do anúncio

Ao publicar o seu anúncio, o sistema de leilão inteligente da rede social assegurará que a audiência certa veja os conteúdos no momento ideal.

6) Avaliação de resultados

O TikTok Ads Manager permite que você monitore e otimize as suas campanhas graças às ferramentas da plataforma. É possível personalizar e visualizar as análises da campanha com base nas métricas mais importantes para o seu negócio.

Agora que você tem ferramentas para planejar a sua campanha, veja como criar a anúncios no TikTok Ads.

Como criar anúncios TikTok Ads?

1) Crie uma conta

O primeiro passo é clicar no TikTok for Business e criar a sua conta. Para acessá-lo, é só clicar aqui.

Em seguida, você precisará selecionar o país e qual o objetivo da campanha: comercial ou pessoal (quem quiser ser influencer). Depois, é só inserir os seus dados pessoais.

Os primeiros passos para criar uma conta no TikTok Ads

A conta não será aprovada automaticamente, pois a equipe do suporte precisará aceitar a sua candidatura.

Depois de aceito, é só procurar a opção “Compaign Tag” e depois no botão ‘Create”. Os passos seguintes são muito parecidos com os de outras redes sociais.

Conforme mostrei no início, diga qual é o seu objetivo na campanha e nomeie a campanha. 

Em seguida, diga qual é o formato da campanha: diário ou valor total. Depois, selecione o público e o local.

O próximo passo é escolher o público pela idade, gênero, localização e interesses. Ao selecionar as opções, é hora de fazer as configurações e marcar a data de pagamento, e mostrar quando pretende começar o anúncio.

Otimizar a campanha no TikTok Ads é uma das partes mais importantes

Uma opção interessante do TikTok Ads é o “Dayparting” para escolher os horários e dias ideais para que os anúncios estejam no ar.

A plataforma possibilita a escolha da velocidade do anúncio e a possibilidade de escolher o valor do orçamento pelo número de dias. 

O último passo é escolher a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões). Por fim, é só escolher o nome, o vídeo e o seu formato (vertical, horizontal ou quadrado).

Para ter resultados na rede social, não basta apenas colocar os anúncios no ar, mas sim saber estratégias que são capazes de converter.

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